Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

REVIRAVOLTA NO PDT DE SÃO PAULO DO POTENGÍ?

Segundo informações das ruas, houve uma verdadeira reviravolta no comando do PDT local, antes presedido pelo vereador Geraldo Bocão, que tinha perdido a legenda para o pré-talvez candidato Zé Luiz, que inclusive fez festa na posse despertando a ira do citado vereador.

Segundo uma fonte ligada a imprensa local, o Geraldo junto com o Vereador Neilson, articularam com o Dep. Federal Henrique Alves que usando de sua influência junto à Álvaro Dias, Presidente Estadual da legenda, teria conseguido trazer o partido de volta para Geraldo Bocão, o que por tabela salvou a candidatura de Neilson.

Se isso aconteceu realmente, o bocão sai fortalecido e perguntando: E agora, José...?

domingo, 27 de abril de 2008

CONGRESSO DO PSB DÁ O TOM DA CAMPANHA

(Pré-candidatos Naldinho/Dário e Sindicalista João Cabral)

Realizou-se ontem (26/04) no Centro Lítero Recreativo de São Paulo do Potengí, uma pré-convenção do PSB, na qual o atual prefeito Naldinho tomou posse como presidente do partido.
Ocorreu também, posse do novo diretório de outros partidos como: PPS e PTB.

No seu discurso de posse como presidente do PSB, o prefeito Naldinho resgatou um pouco de toda a luta que ele e companheiros tem feito para desenvolver o município e trazer melhores dias para a população ribeirinha de São Paulo do Potengí. Em nenhum momento, esqueceu de agradecer a Deus e aos seus companheiros de batalha e citou como irmão o engenheiro e presidente do PPS, Pacelli.

Estiveram presentes além de uma grande parte da comunidade potengiense, representantes de todos os partidos políticos que compõem a base do Governo municipal, secretários municipais, Funcionários públicos, prefeitos do território, e o secretário de Estado o Sr°. Fabian Saraiva da SETHAS e a Dep. Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa Márcia Maia, que na oportunidade fez um belo discurso de agradecimento ao bom trabalho do prefeito Naldinho e disse que aquelas eram as palavras da Govenadora Wilma de faria.

-Muito buxixo no recinto sobre a dobradinha Naldinho/Dário, onde na ocasião comentava-se que aquela é a chapa perfeita para as próximas eleições de 04 de outubro. No mais, muita ciumeira do lado de fora!

-Teve gente em cima do muro que balançou!


sexta-feira, 25 de abril de 2008

SÃO PAULO DO POTENGI: EX-PREFEITO AZEVEDO CONDENADO!

O plenário do Tribunal de Contas do Estado acatou, dia (24/04), denúncia contra o ex-prefeito de São Paulo do Potengí, José Azevedo Lopes, obrigando-o a devolver aos cofres do município referente às contas do primeiro semestre de 2003, um montante de 19.945,20, devido à distribuição de medicamentos sem a relação dos beneficiários.

Fonte: Diário de Natal online.

- O TCE realmente está investigando e, onde há irregularidades em administrações não tão "transparentes", está condenado os responsáveis e fazendo valer a justiça. Que o diga alguns ex-prefeitos desse país caboclo de mãe preta e pai João.

- O resto o povo deve de maneira consciente e responsável, julgar nas próximas eleições.

POR UM MUNICÍPIO DE TODOS

(Equipe de vacinação em ação)
Estamos em um ano de promissor inverno e consequente bonança nos nossos municípios que compôem o território do Potengí, especificamente São Paulo do Potengí, cidade pólo da região e que a secretaria de agricultura em nome do Governo Municipal vem dando de forma assídua, junto com parceiros do Governo do Estado e Federal, estrutura necessária para que os agricultores familiares e produtores rurais tenham condições de efetivamente, realizarem o seu importante trabalho
Exemplo da administração Naldinho, que já realizou este ano, o corte de aproximadamente, 1.000 hs de trator, o que equivale a 1.000 ha (hectares) de terra cortada. São 10 tratores, sendo, um da prefeitura e 9 tratores contratados de pessoas do município, arando a terra dos agricultores totalmente de graça para os mesmos.

A campanha de vacinação continua sendo realizada com eficiência com toda equipe da Sec. de Agricultura em parceria com o IDIARN, onde serão vacinadas em média, 8.000 cabeças de animais, ou seja, todo o rebanho do município será vacinado com custo zero para o produtor, ação essa da atual administração de alianças Naldinho/PT.

- Eis calendário restante da campanha de vacinação:

Data: 25/04 - Sexta
Lagoa do Canto, Procurar seu Rafael
26/04 - Sábado
Lagoa da Quixaba
Parque de Vaquejada, Curral de Zé Julio, e Batista Custodio
28/04 - Segunda
Pitombeira/Oiteiros/Meia Légua, Curral de Manoel Aleixo e Zezinho Aleixo
30/04 - Quarta
Cabaço, Curral de Leonel e Marcelo
02/05 - Sexta
Ass. Cachoeirinha/Mocó/Cachoeira de Marcio Brito, Sede da Fazenda, Curral de Antonio Cassimiro
03/05 - Sábado
Lagoa Comprida, Curral de Chico Dias
05/05 - Segunda
PA Barra de Santo Estevan, Agrovila e Sede -
07/05 - Quarta
Boa Vista dos Raimundos/Lopes/Jandaira/João Grande, Silvano, Ruy, João Grande
08/05 -Quinta
Manjericão, Gilvan e Manoel Floriano
09/05 - Sexta
Barra de Condessa/Campo Grande dos Josias/Campo Grande de Arnaldo/Vila Curimã
Josias, Marina, Zé Pereira, Pedrinho, Arnaldo, Donizete
10/05 - Sábado
Riacho Salgado/Pedoca/Comunidade de Santo Estevan, Curral de seu Novo, Agnaldo
12/05 - Segunda
Santa Rita/Campo Grande dos Galvincios/Erivaldo de Cícero Candido/Curicaca
14/05 - Quarta, PA Potengi
17/05 - Sábado
Serrinha de Jandir

quinta-feira, 24 de abril de 2008

TREMORES SÍSMICOS SÃO MAIS VULNERÁVEIS NO NE

Depois do terremoto de 5,2 graus da escala Richter da última terça-feira (22), especialistas disseram que novos tremores não estão descartados, mas não devem ser tão fortes.

O Brasil está vivendo o que se chama de um “surto sísmico”, que é o resultado do acúmulo de energia durante milhões de anos. Por isso, os especialistas defendem a instalação de uma rede de detecção de terremotos mais moderna no país.

No Brasil, os tremores não são tão freqüentes, porque o país está no centro de uma das placas, a sul-americana, que começa no meio do Oceano Atlântico e vai até a Cordilheira dos Andes. A maior parte do território está longe dessas bordas repletas de instabilidade.

Mesmo assim, existem pequenas falhas geológicas que também se movimentam em busca de uma acomodação natural. Uma dessas fissuras, a cerca de 200 quilômetros do litoral de São Paulo, se mexeu na ultima terça, provocando o abalo que assustou parte do país.

Mais vulnerável, a Região Nordeste, que fica mais próxima à borda de uma das placas, está mais vulnerável. Em dez anos, de 1986 a 1996, aconteceram mais de 60 mil pequenos abalos no Rio Grande do Norte.

As universidades brasileiras trabalham para criar uma rede de informações sobre terremotos em tempo real. Mas, mesmo quando os sismógrafos estiverem integrados, ainda não será possível prever a ocorrência de tremores.

- Pois é, é de tremer!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

FORTES CHUVAS ARRASAM NATAL

A chuva que começou na madrugada desta quarta-feira (23) está gerando um verdadeiro caos em Natal. A água vem inundando as ruas da cidade, o que tem deixado o trânsito caótico e interditado em vários pontos.

Um dos casos que preocupa é o da avenida Capitão Mor Gouvéia, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul, onde podem ser encontrados carros submersos e até pessoas nadando para tentar escapar do alto nível que a água atingiu. Na rua Seridó no bairro de Petropólis, zona leste de Natal e no cruzamento da rua Mossoró com a avenida Prudente de Morais, o trânsito tembém está prejudicado e podem ser vistos carros boiando sobre a água.

Na avenida Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, o trânsito que chegou a ficar parado por cerca de 30 minutos devido ao acúmulo de água na via, melhorou um pouco, mas ainda segue lento em alguns trechos.

As principais vias de Natal passam por problemas relacionados à chuva, que também vem gerando prejuízos materiais à cidade. O Corpo de Bombeiros tem sido acionado a todo instante, e não tem encontrado condições de atender a todos os chamados. A recomendação é que as pessoas evitem circular pelas vias alagadas para evitar maiores problemas.

Quatro pontos da BR-101 são interditadosA Polícia Rodoviária Federal interditou quatro trechos da BR-101, que se encontram alagados, impedindo o fluxo de veículos.

Entre os locais interditados estão o trecho que passa em frente ao supermercado Carrefour e a outra parte da via próxima ao túnel que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).Dos outros dois pontos, um fica próximo do Complexo Viário 4º Centenário e o outro trecho é o que passa nas proximidades da passarela de Emaús.

- Aqui no território Potengí, chove muito desde a manhã desta quarta-feira, mas é chuva molhadeira. Agora se persistir, é de" sapo pedir canoa'!

terça-feira, 22 de abril de 2008

AGÊNCIA DO BB DE S. PAULO DO POTENGÍ TEM SERVIÇO MUITO DEFICITÁRIO JUNTO AO CLIENTE


Quem é cliente ou mesmo apenas usuário dos serviços do Banco do Brasil, agência de São Paulo do Potengí, não está nada satisfeito com o atendimento que vem recebendo desta instituíção financeira.

É normal o cliente passar até 04 horas em espera pra ser atendido. Um cliente que estava "botando fogo pelas ventas" de tanta raiva, Disse: " Cadê a lei que diz que o usuário só pode ficar até 15 minutos esperando?'.

- É realmente imoral como o atendimento desta agência é ruim,. Poucos funcionários para atender a demanda e sem conforto para os idosos.

Meus caros, acho que essa lei aí abaixo já basta, o que falta somos nós nos organizar-mos e fazer valer o nosso direito.

-É grande também a reclamação de como os depósitos feitos com o famoso envelope demora a cair nas contas.

Constituição Federal (art. 129, III), do Código de Defesa do Consumidor (arts. 81, parágrafo único, I e 82, I) e da Lei da Ação Civil Pública (art. 1.º, II).
Tanto o CDC quanto a LACP são claros na possibilidade de ações condenatórias visando à reparação de danos morais aos consumidores (art. 1.º, I, da 7.347/85 e 6.º, VI, e VII, do CDC).



- Com a palavra o Srº. Valmir, gerente desta agência.

POLÍTICOS DO RN SÃO CONTRA LULA DE NOVO!

Desde quando o vice-presidente José Alencar (PRB) defendeu um terceiro mandato para o presidente Lula, em entrevista à impresa no início do mês, o assunto está na pauta política tanto em âmbito federal quanto nos estados e municípios.

Mesmo com as declarações do presidente rechaçando a hipótese, com a manifestação de entidades com CNBB e OAB, de integrantes do judiciário e com a recente nota do diretório nacional do PT se colocando contra o terceiro mandato, a questão vem sendo debatida de Norte a Sul do país. Entre as lideranças potiguares, é praticamente consensual a opinião contrária ao terceiro mandato, seja entre aliados ou adversários do PT.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), é um dos que já se pronunciaram contrários ao terceiro mandato. Segundo o senador, a idéia não pode ser lançada agora no Congresso pois não tem ‘‘amparo constitucional’’. Garibaldi defende a discussão da reforma política e da reeleição, mas sem brecha para a perpetuação do mandato de Lula.

O senador José Agripino Maia (DEM), líder da oposição no Senado, também declarou que não acredita que tal idéia venha a se concretizar. Segundo ele, não há clima no Congresso, nem no legislativo e nem no judiciário, para uma mudança constitucional que o mundo já experimentou e não gostou. ‘‘Quem no mundo mudou para o continuísmo não se deu bem. O continuísmo leva ao estabelecimento da impunidade e corrupção. Os dirigentes se sentem donos do poder e, pelo sentimento que adquirem, produzem para o país um péssimo princípio para qualquer democracia’’, declarou.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) também não concorda com a mudança na Constituição Federal. ‘‘Independente de quem seja o governante, até porque na democracia é necessário que haja alternância de poder’’, disse.Para o coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, deputado Fábio Faria (PMN), a discussão do terceiro mandato é especulativa e não reflete o desejo do presidente Lula. ‘‘O presidente vai acabar seu mandato com uma boa imagem, ele não vai querer embarcar nessa e sair com ranhuras. Acho que essa discussão não vai dar em nada.

Se na Venezuela não conseguiram fazer isso com Hugo Chaves, imagine no Brasil’’, comentou. Faria, que é membro do Conselho Político de Lula, informou que o assunto nunca foi tratado na reunião semanal de líderes partidários da base aliada. E que sequer deve chegar ao plenário da Câmara. ‘‘O terceiro mandato seria anti-democrático. Depois de aprová-lo, estaria aberto o precedente para o quarto, para o quinto. Trata-se de uma tese que está sendo defendida por uma minoria do PT e não vai prosperar’’.

_ SERÁ???

Fonte: Diário de Natal on line

sexta-feira, 18 de abril de 2008

COMEÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM SÃO PAULO DO POTENGÍ

Toda a equipe da Secretaria de Agricultura do município está mobilizada para fazer a vacinção contra a febre aftosa no rebanho existente.

Como de costume, a prefeitura na administração Naldinho, irá bancar todas as despesas com vacinas, pessoal de apoio e demais materiais usados na campanha. Serão vacinados um total de aproximadamente, 8.000 animais, e a aplicação da vacina irá acontecer em cada comunidade conforme um calendário e rota montado pela equipe da Secretaria de Agricultura.

Hoje será a vez das comunidades de Pedra Branca, Várzea Fria e Curimã, amanhã a equipe irá fazer a vacinação de Condessa, Jurema e Potengí, e assim sucessivamente, até o dia 31/04/2008, que é o prazo final exigido pelo Governo.

Na vacinação, haverá o preenchimento de uma ficha cadastral, onde no final de cada dia, a Secretaria terá o número de animais vacinados por sexo, idade, etc, o qual será fornecido ao escritório da Ulsav do nosso município, comandado pela competente Drª Mara do IDIARN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN.

Toda a campanha de vacinação acontece com o sinergismo/participação das ações da Prefeitura Municipal, Emater, Idiarn e todos os agricultores/produtores/população, característica marcante na atual administração.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

TSE REJEITA AÇÃO DO DEM E DA MÍDIA ELITISTA CONTRA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o pedido feito pelo DEM para que fosse aberta uma investigação contra o presidente Lula por abuso de autoridade com o lançamento do programa Territórios da Cidadania.

No pedido, o DEM acusou Lula de utilizar o programa para supostos fins eleitorais e de dar "extravagante e indevida publicidade" ao lançamento e execução de programas sociais, quando deveria dar-lhes um "tratamento mais sóbrio e institucional".

No entanto, de acordo com o relator do caso na Justiça Eleitoral, ministro Ari Pargendler, Lula não violou nenhuma norma ao lançar o programa. "Nada no Programa Territórios da Cidadania autoriza a conclusão de que ele proporcionará a distribuição bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública", assinalou.

Ao concluir sua decisão, o ministro lembrou que se a execução do programa se desviar das finalidades previstas "a Corregedoria-Geral Eleitoral poderá ser acionada para tolher o que, em concreto, tenha contrariado a legislação eleitoral".

NR: É, o DEM de Zé Agripino sempre contra ações à favor da minoria.

terça-feira, 15 de abril de 2008

DE POESIA E PROSA

Esses versos são de um cara que eu tive o prazer de fazer amizade.

O primeiro é um verso que é muito usado por vários sindicatos e lideranças rurais como um lema, e usam como um quadro de parede. O segundo faz parte de uma coletânea de versos que faz parte de um projeto (CIDADANIA E ELEIÇÃO) da Associação da Rádio Comunitária Santa Rita lá de Santa Cruz, onde o "homi" fincou raízes profundas.

Mote:
TEM QUE HAVER REFORMA AGRÁRIA
SE TORE QUEM SE TORÁ

Glosa:
A terra e a semente
A semnte e o pão
A seiva de mão-em-mão
Semeando a corrente
Alumiando a mente
O campo ímpar sem par
Pisando num caminhar
E pra questão fundiária
Tem que haver reforma agrária
Se tore quem se torá...

2º)

ELEIÇÃO

A eleição é um meio
Que permite escolher,
Aquele que merecer,
Ser ou não seu candidato.
Pense bem e use o tato,
Pois é você, eleitor
Que será o construtor
Das causas e dos defeitos.
Se bons ou ruins eleitos,
Seu voto é o mandato.

( Hugo Tavares, de tal)

GOVERNADORA VISITA CAPRIFEIRA E ABRE CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

(Governadora Wilma de Faria com Padre Ramos no evento)

Durante o evento, Wilma de Faria fez a entrega simbólica de sementes e alevinos a agricultores da região


O calendário de eventos agropecuários promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte foi aberto oficialmente na manhã de sábado (12) com a visita da governadora Wilma de Faria à 12ª Exposição Agropecuária do Potengi (Caprifeira), realizada no município de São Paulo do Potengi.

O circuito de feiras voltadas para o agronegócio contará este ano com investimentos de R$ 1,8 milhão do Estado, com a expectativa de realização de negócios de cerca de R$ 160 milhões. Wilma de Faria fez a entrega simbólica de sementes a um agricultor da região e também de alevinos (filhotes de peixe) para fazer o peixamento de açudes e barragens. No sábado, na região do Potengi, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) realizaram o peixamento em diversos pequenos reservatórios.


Ao todo serão distribuídos mais de 120 mil alevinos de tilápia, carpa e tambaqui.A exposição de São Paulo do Potengi deve bater novo recorde de negócios e venda de animais.

Mais de 500 produtores rurais estarão presentes à exposição. O evento é realizado por meio da Sape, prefeitura de São Paulo do Potengi, Associação Norte-rio-grandense de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


A organização conta também com a participação de órgãos vinculados à Sape como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e o Instituto de Defesa Animal e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).A governadora estava acompanhada do vice-governador do RN, Iberê Ferreira; da secretária estadual de Agricultura, Larissa Rosado; da vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada estadual Márcia Maia; do prefeito da cidade, José Leonardo Cassimiro de Araújo, mais conhecido como Naldinho; vereadores; prefeitos de municípios vizinhos; e autoridades públicas.


Wilma de Faria e comitiva havia participado minutos antes da inauguração da primeira das 29 unidades de processamento de carnes que o Governo vai construir no Estado até 2010.

CHUVAS IRÃO CONTINUAR COM MAIS INTENSIDADE NO RN

(Rio Potengí sob a importante passarela do Juremal)

A previsão é de mais chuva para o litoral e o interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Emparn, no final de semana choveu praticamente em todo o Estado e as condições climatológicas indicam que vai ser assim durante todo o mês de abril e maio. “Vai continuar chovendo, essa semana tanto no interior como no litoral, onde as chuvas virão com mais intensidade.


Para se ter uma idéia, na segunda quinzena de abril, a quantidade de chuva vai ser semelhante ao que choveu no mês de março”, diz o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot. No acumulado do final de semana, Natal registrou o maior volume de chuvas 144 mm, seguido do município de Maxaranguape com 142,5 mm. Na mesorregião do Central Potiguar a Emparn registrou 117,1mm em Acari.


No Agreste Potiguar choveu 93,7 mm em Vera Cruz.Segundo Bristot este é um ano difícil para os agricultores e a população ribeirinha. Só para o final de maio início de junho o interior vai poder retomar a vida normal. A climatologia mostra que vai diminuir em meados de maio e início de junho. “As chuvas vão continuar fortes, já que o mês de abril é propício a isso.


Desse modo, as inundações devem permanecer nas áreas já inundadas, acredito que as pessoas só voltarão a levar uma vida normal lá para o final de maio ou início de junho, que é quando as chuvas vão diminuir”, disse Bristot.


Fonte: Tribuna do Norte on line

segunda-feira, 14 de abril de 2008

SÃO PAULO DO POTENGÍ SERÁ EXIBIDA EM TV

( Sec. de Agricultura Johan Adonis e Dep. Larissa Rosado)

Toda a cobertura da XII Caprifeira e os principais pontos importantes do município, serão mostrados pela tv Ponta Negra no programa RN Econômico de sábado, dia 19/04 de 09:00 às 10:00 hs.

A equipe de tv passou dois dias em nossa cidade fazendo toda a cobertura do evento que por sinal foi acima das expectativas dos organizadores.


- Se liguem e assistam!

domingo, 13 de abril de 2008

INAUGURADO NOVO MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL

(Prefeito Naldinho, Gov. Wilma e Dep. Márcia Maia)

Dentro da programação prevista da XII caprifeira da região do Potengí foi inaugurado ontem em São Paulo do Potengí, uma unidade didática de processamento de carnes (abatedouro), uma das mais modernas do país.

Estiveram presentes na inauguração a Governadora do Estado Wilma de Faria e toda comitiva governamental, além de Larissa Rosado, secretária Estadual de Agricultura, Vice governador Iberê Ferreira de Souza, Deputada Estadual e vice presidente da Assembléia legislativa, Márcia Maia, técnicos de várias repartições, prefeitos de vários municípios como: Nilson Urbano (Santa Maria), João de Deus (São Pedro), Dão (Lagoa de Velhos), Babá (São Tomé), Júnior Bernardo (Riachuelo), Vavá (Barcelona), vereadores, secretários de todo território e o prefeito Naldinho, que foi muito aplaudido e também muito elogiado pela Governadora Wilma de Faria.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

TUDO PRONTO PARA A XII CAPRIFEIRA DO POTENGÍ

( Movimento da Caprifeira)

Já é uma grande festa a caprifeira do Potengí. Logo mais às 19:00 hs acontecerá a abertura da festa, mas agora, 14:00 hs, já é grande o movimento no parque.

Muitos expositores e muita movimentação e trabalho por parte das equipes de cada instituíção governamental ou não.

É o território do Potengí mostrando a sua capacidade de mobilização e organização.
A equipe do prefeito Naldinho esta muito entusiasmada no sucesso da festa.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

TERRITÓRIO DO POTENGÍ RECEBERÁ 14 TANQUES DE RESFRIAMENTO DE LEITE

(Participantes da reunião)

Estiveram reunidos em Natal hoje pela manhã no auditório da Emater, o comitê de gestão social do P.A.A Leite, - política de aquisição do leite produzido pela agricultura familiar - para discutir sobre a implantação de tanques de resfriamento de leite em todo o Estado do RN.

O Território do Potengí receberá 14 unidades de resfriamento de leite com capacidade para 2.000 Lts. cada, instalados à partir deste semestre até o próximo ano. Os recursos são do MDA e MDS via política dos Territórios rurais.

Os municípios beneficiados são os 11 que compõem o Território do Potengí,( São Paulo do Potengí(02), Barcelona(01), São Tomé(01), Lagoa de Velhos(02), Rui Barbosa(01), São Pedro(01), Eloi de Souza(01), Bom Jesus(01), Ielmo Marinho(01), Santa Maria(01) e Riachuelo(02).

Estavam presentes o representante do ministério das minas e energia o Srº Fernando Portela, do MDS, Srª. Yuri Yamaguchi Paiva, do MDA Auricélio Costa, BNB Irineu Anacleto, Diretor Presidente da Emater/RN Srº Luiz Cláudio, Conceição Andrade coodenadora do Pronaf, Johan Adonis Articulador do Território do Potengí, e outros membros do comitê.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

XII CAPRIFEIRA DO TERRITÓRIO DO POTENGÍ

Começa depois de amanhã, sexta, a XII Caprifeira do terrítório do Potengí em São Paulo do Potengi, em sua 12ª versão e incluída no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias. Vai haver torneio leiteiro com a primeira ordenha marcada para sábado. Além de um vasto cronograma de eventos.


PROGRAMAÇÃO:


Dia: 10/04/2008 – Quinta-feira
08:00h – Início da entrada de animais no parque
Dia: 11/04/2008 – Sexta-feira
17:00h – Início das atividades da Exposição com Inscrição dos animais para o Torneio Leiteiro (nivelamento)
19:00h – Abertura oficial da Exposição
· Abertura Oficial da Campanha contra Febre Aftosa.
20:00h - Apresentação Cultural
· Grupo de Dança do PETI da Cidade de São Paulo do Potengi
· Grupo de Dança da AABB Comunidade
21:00h – FORRORESTA DO BODE
· Beto Show e Banda
· Ozenildo Farias e Sérgio dos Teclados
00:00h – Encerramento da entrada de animais no parque.
Dia: 12/04/2008 – Sábado
07:00h – Torneio Leiteiro (1ª ordenha)
08:00h – Recepção das Caravanas dos Produtores Rurais da Região Potengi.
08:30h – 5º Feirão do PRONAF.
09:00h – Início de Julgamento: Caprinos/Ovinos.
09:30h – Oficinas Temáticas
· Meio Ambiente
· Qualidade de Carnes
· Febre Aftosa
· Ordenha Higiênica
10:00h – Visita oficial da Governadora do Estado Wilma de Faria e comitiva
· Entrega de 120 mil alevinos
· Entrega de sementes do banco comunitário
· Entrega de mudas de cajueiro
· Visita da comitiva do Governo a unidade didática de processamento de carne (abatetouro)
11:00h – Peixamento da barragem Campo Grande.
13:00h - Demonstração Prática de Cortes Nobres de Carne de Caprinos/Ovinos.
14:00h – Demonstração Prática de Casqueamento.
14:30h - Exposição de Animais Exóticos e Visita aos Estandes.
15:00h – Atividade Educativa: Febre Aftosa
· Apresentação Artístico-Pedagógica com show de Mamulengos – Eraldo Lins
17:00h – torneio Leiteiro (2ª Ordenha)
18:00h – Apresentação Cultural
· Dança Folclórica do Grupo de Jovens da Cidade de Ruy Barbosa (Pastoril Mirim)
· Grupo Teatral da Cidade de Senador Eloi de Souza (Mamulengos)
· Dança Folclórica do Grupo da Cidade de Bom Jesus (Protagonismo Juvenil)
20:00h – Manoel do Coco
20:30h - Meirinhos do Forró
22:00h – FORRÓ DA CABRITA
· Colo de Menina
· Forrozão Arroba
Dia: 13/04/2008 – Domingo
07:00h – Torneio Leiteiro (última ordenha)
08:00h – Visita aos Estandes
09:00h – Continuação do Julgamento: Caprinos/Ovinos
11:00h – Apresentação Cultural
12:00h – Entrega de Troféus aos Expositores e participantes do Torneio Leiteiro Estadual e Regional
12:30h – Encerramento
16:00h – Maçã e Maturí
17:00h – FORRÓ DA CABRA
· Cinzeiro de Motel
· Forrozão Leroada


A ORGANIZAÇÃO DA FEIRA É POR CONTA DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E DO PREFEITO NALDINHO.

EX-PREFEITO DE BARCELONA CONDENADO

O tribunal de contas do Estado, condenou na manhã do último dia 03/04/2008, o ex-prefeito de Barcelona, Carlos Zamite de Souza a restituir aos cofres públicos R$ 127.824,02 , referentes a despesas não comprovadas na prestação de contas do município referente ao ano de 2004.

O ex-prefeito ainda será multado em 10% de valor atualizado do débito e mais R$ 300,00 pelo não atendimento a deligência determinada por esta corte de contas.

O ex-prefeito teve suas contas desaprovadas por não apresentar alguns processos de despesas, de modo a possibilitar uma análise mais eficiente quanto à obediência dos critérios legais dos referidos documentos.
Fonte: Diário de Natal on line

- Breve será divulgado aqui condenação de ex-prefeito de São Paulo do Potengí.

terça-feira, 8 de abril de 2008

MUDANÇA NA PASTA DA AGRICULTURA DE SÃO PAULO DO POTENGÍ

(Johan Adonis em recente reunião com Sec. da Sethas Fabian Saraiva)

Todos os secretários e cargos de confiança do prefeito Naldinho que forem concorrer a vereador na próxima eleição do dia 05/10, tiveram que entregar o cargo até dia 05/04 último.

Foi o caso de Paulo Ananias, da pasta de agricultura, o mesmo vai concorrer ao cargo de vereador pelo PT e teve que se afastar.

Assumiu em seu lugar o Técnico agrícola e Geógrafo, Johan Adonis.

É, o bom trabalho realizado pelo PT à frente desta pasta tem que continuar!

CONVENÇÃO DO PDT IRRITA VEREADOR

Segundo uma fonte fidedigna da política local de São Paulo do Potengí, quem estava fumando numa quenga de côco no último sábado, era o ex-presidente do PDT e atual vereador, Geraldo Bocão.

Tudo porque o pré-talvez candidato Zé Luiz, e agora presidente do partido estava realizando as convenções em sua fazenda.

Se dizendo injustiçado e apunhalado pelas costas tanto por Zé Luiz, quanto por Álvaro Dias e Walter Alves. Me disse a fonte, que até o Senador Garibaldi, entrou na ira do homem.

Disse em voz alta e bom som, que tomará o partido de volta pela justiça.
- É bocão, eu acho muito difícil, pois o Zé Luiz é bem articulado!
Fumou uns 10 cigarros dentro de 30 minutos e disse que se Zé Luiz for apoiar Azevedo será o fim, segundo a fonte.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO

Aconteceu nos dias (03 e 04/04) no hotel Praiamar em Natal, a 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, onde contou com a presença de 187 delegados indicados de 8 Conferências territoriais que aconteceram no final de 2007 em todos os territórios rurais do Estado.

Com o tema: POR UM BRASIL RURAL COM GENTE, acontecerá de 25 a 28 de junho em Olinda, Pernambuco, a 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidária, absorvendo delegados e delegadas de todo o Brasil, indicados das conferências Estaduais. Do RN serão 31, sendo 21 representantes da sociedade civil e 10 do poder público.

Estiveram presentes na conferência Estadual, além dos delegados, autoridades como: Hugo Manso, delegado Federal da DFDA, Governadora Wilma de Farias, Dep. Estadual Fernando Mineiro, Secretásrios de Estado Canindé de França da SEARA, Larissa Rosado da Agricultura, Gercino do PDS, cerca de 22 prefeitos municipais, e várias outras autoridades.

DEFINIÇÕES DE CHAPAS

Em São Paulo do Potengí parece que as chapas que vão concorrer à majoritária já estão definidas.

Segundo a voz das ruas, A chapa da oposição já está pronta com Azevedo x Aldinho, filho de Geraldo Macedo. A chapa do atual prefeito e candidato a reeleição Naldinho, é composta por Naldinho / Dário, vereador e presidente do Sindicato Rural que conta com grande prestígio popular segundo pesquisas realizadas no município.

- É, parece que o "negócio" vai ferver!

terça-feira, 1 de abril de 2008

ESTRELA RENUNCIOU À PREFEITURA DE SÃO TOMÉ

CARTA-RENÚNCIA DO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ, DR. FRANCISCO ESTRELA MARTINS

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Dirijo-me mais uma vez a essa Egrégia Câmara de Vereadores, com fulcro no artigo 6º, inciso I do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, para comunicar que, a partir de hoje, 31 de março de 2008, renuncio, em caráter irrevogável, por “motivos de foro íntimo”, ao cargo de Prefeito Municipal de São Tomé para o qual fui eleito pelo povo no pleito eleitoral de 2004, marcado por uma árdua batalha jurídica da qual também saí vencedor, para o mandato compreendido entre 2005 e 2008, mas dizendo à Vossas Excelências e a população que, apesar de deixar a Prefeitura, não renuncio à minha cidadania são-tomeense, continuo morando no município, continuo minha atuação como médico e como político que irá trabalhar muito em São Tomé, principalmente este ano, no qual haverá eleições municipais e, concluo dizendo que não abandono as disputas eleitorais nem tampouco me afasto definitivamente da política.

Agradeço a amizade, a parceria e a confiança do Vice-Prefeito Anteomar Pereira da Silva (Babá) desejando-lhe muito sucesso à frente da administração municipal.

Agradeço a colaboração desta Casa pelas manifestações em favor dos projetos que para cá encaminhei.

Agradeço ao povo de São Tomé todas as oportunidades que me deram de assumir a Prefeitura na condição de Prefeito Municipal.
Finalmente, solicito que esta Augusta Casa receba esta renúncia e a considere adequada.


São Tomé – RN, 31 de março de 2008.

Francisco Estrela Martins
Blog da Tereza Cristina