Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

FÁTIMA FARÁ PALESTRA EM SÃO PAULO DO POTENGÍ


Quem estará neste sábado (04/06) realizando um Debate sobre a Reforma Política, às 15 horas na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi será a Deputada Federal Fátima Bezerra (Vice-Presidente do DN). 

A Palestrante deputada Fátima Bezerra foi designada pela Direção Nacional para realizar esses debates, onde vai falar sobre o que está em jogo na agenda da reforma política, e responder a questões de interessede todos os cidadãos como “por que o Brasil precisa dessa reforma”?

Contaremos na tarde de sábado com todos os representantes de diretórios municipais e comissões provisórias do PT na região, representantes de demais partidos políticos, prefeitos, vereadores, imprensa, e população em geral.

A presença de todo(a)s é muito importante para fazermos uma grande discussão sobre o tema.


POPULAÇÃO DO POTENGÍ

Recebi pedidos para colocar aqui no Blog os novos números do IBGE referente ao número  populacional de alguns municípios do Potengí.  Eis os números dos 11 municípios que compõem o recorte espacial do Território Potengí:    Fonte: IBGE/2010

MUNICÍPIO
Nº HABITANTES
Barcelona 
3.923
Bom Jesus
9.310
Ielmo Marinho
12.073
Lagoa de Velhos
2.644
Riachuelo
6.973
Ruy Barbosa
3.595
Santa Maria
4.762
São Paulo do Potengí
15.629
São Pedro
6.193
São Tomé
10.868
Senador Elói de Souza
5.566
TOTAL                                                                 81.536                                                                                             

segunda-feira, 30 de maio de 2011

FÁTIMA E VICENTINHO COM GUARDAS MUNICIPAIS


A deputada Fátima Bezerra, ao lado do deputado federal Vicentinho (PT-SP), esteve em reunião com os guardas municipais na manhã desta segunda-feira (30) em Natal. Atendendo convite do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), os parlamentares discutiram a luta pela valorização da categoria.
Fátima destacou o papel de Vicentinho, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Guarda Civil Municipal (CGM) e disse que o grande desafio da categoria neste ano é a aprovação da PEC 534/02, que trata das competências da Guarda Municipal e cria a Guarda Nacional.
Seminário
A deputada potiguar vem apoiando a luta dos guardas municipais e defende a aprovação da PEC 534. Na semana passada, Fátima participou do III Seminário dos Guardas Municipais e Seguranças Pública, promovido pela Comissão de Legislação Participativa. Uma comitiva do RN esteve em Brasília participando da Marcha Azul Marinho, reivindicando a aprovação da PEC e melhores condições de trabalho e mais segurança para exercerem seu ofício.

Assessoria de Imprensa 
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

ROSALBA E MICARLA SÃO VAIADAS NO ADEUS AO MACHADÃO



Para falar em rosa(com todo respeito a Drummond), na tarde deste sábado, foi realizada no estádio João Machado/Machadão a solenidade de colação de grau da turma do Proerd-Programa Educacional de Resistência as Drogas, até aí tudo bem, mas quando anunciaram a presença da governadora e ela começou a falar, uma sonora vaia foi disparada da arquibancada, sentindo o clima adverso, a governadora, intitulada de Rosa, foi esperta falou duas palavras e encerrou a sua melancólica participação.

Literalmente sentiu o descontentamento de um governo que tem apenas 5 meses, e já apresenta um certo desgaste. 


Mas como se trata de uma Rosa vamos esperar se tem algum cheiro ainda por vir. Pois até agora o que foi exalado, tem causado um grande mal estar, notadamente entre a maioria dos servidores públicos, que inclusive estão em greve.

Registro que os cachorros do canil da Polícia Militar foram aplaudidissímos.

Blog do Canindé de França

domingo, 29 de maio de 2011

ORAÇÕES POR GERCINO.


Esse texto foi um E-mail que Gercino Saraiva enviou ao maestro Bembem pra falar-lhe de sua doença, pedindo inclusive, que amigos façam uma corrente de oração.

"Prezado amigo maestro,

Estamos com uma notícia desagradável para lhe passar, há alguns dias. Finalmente, eis a oportunidade. A situação é a seguinte: exames constaram que estou com cancer nos pulmões.

o tratamento quimioterápico na início da próxima semana. Estarei afastado do trabalho e da vida social, penso, pelo menos durante os próximos 5 meses. É a previsão do médico.

Diante dessa realidade, estamos precisando das orações e preces dos amigos(as), como você, pois são indispensáveis num processo de cura, que com graças divinas alcancarei. Estamos confiante diante dessa enfermidade, isto é, pensamos que Deus tem misericórdia e bondade e não nos faltará nesta hora - muito ainda teremos que fazer e lutar pela justiça e pela vida.

Um abraço."

Gercino.

Blog: Vamos tod@s orar por Gercino, um homem que já ajudou muito a nossa região Potengí e o nosso estado.

Com informações do Blog do Caramurú.

sábado, 28 de maio de 2011

"ESSE KASSAB É SERRA"

Em conversas mantidas com ministros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo foi "ingênuo" ao acreditar no prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, Kassab prometeu apurar se houve vazamento de dados fiscais da empresa de consultoria Projeto pela Secretaria de Finanças. Palocci é o dono da Projeto.

"Esse Kassab é Serra. Não se iludam!", afirmou Lula, numa referência ao ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O prefeito deixou o DEM e fundou o PSD, que nasceu com a bênção do Palácio do Planalto. No governo de Dilma Rousseff, Kassab é visto como potencial novo aliado.

Brasília Urgente

MINHA CASA, MINHA VIDA

Em reunião com empresários, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou ontem (27) a participação do Banco do Brasil (BB) como agente financiador do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.  Antes esse programa só era executado junto à Caixa, e com isso, cada processo demorava mais.

Segundo ela, a Caixa Econômica Federal já está repassando ao BB as informações para que a instituição possa começar a atuar em 2012, principalmente no financiamento de empreendimentos para famílias que ganham até três salários mínimos.

PSDB E O MOVIMENTO SINDICAL

De olho nas eleições presidenciais de 2014, o PSDB paulista deu início a um esforço concentrado para ganhar capilaridade junto ao movimento sindical, considerado berço político do PT.

Em sua primeira reunião, desde a eleição do novo comando estadual, a Executiva do PSDB aprovou por unanimidade a criação de um núcleo sindical tucano, uma estrutura cuja missão é estreitar o vínculo do partido com as bases sindicais.

O diagnóstico de lideranças da sigla é de que o momento é propício para uma aproximação com as entidades, principalmente após a presidenta Dilma Rousseff ter enfrentado turbulências no diálogo com as centrais sindicais no início de seu governo, em especial durante a votação do reajuste do salário mínimo.

Na avaliação dos tucanos, sem o apoio das centrais sindicais, o partido encontrará dificuldades em derrotar o PT na sucessão ao Palácio do Planalto.

TN Online

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DILMA E HENRIQUE EM ROTA DE COLISÃO

Deu no Blog Poder Online: 

Ao encaminhar contra o governo a votação do Código Florestal, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), marcou pontos junto ao baixo clero e à oposição para sua campanha a presidente da Casa no biênio 2013/14.

Mas perdeu mais pontos junto à presidenta da República,Dilma Rousseff, que já não confia muito na cúpula peemedebista da Câmara.

Resta saber se, até a data da eleição do sucessor de Marco Maia (PT-SP), Dilma e seu governo estarão com a popularidade em alta ou em queda.

Fonte: Brasília Urgente

NATAL FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

A Fifa anunciou oficialmente a exclusão das cidades de São Paulo e Natal da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil em 2013. A informação foi divulgada no mesmo comunicado que definiu o Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa 2014.

"Foi determinado na reunião que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas para sediar partidas da Copa das Confederações da Fifa", divulgou o Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. Como as capitais paulista e potiguar não terão seus estádios concluídos no prazo determinado, as cidades acabaram excluídas da competição.


O COL recebeu relatórios sobre diversas áreas operacionais na organização das cidades-sedes, incluindo detalhes da construção e melhoria dos estádios, e considerou que "a maioria das atividades (está) no rumo certo".

A Fifa ainda informou que as questões sobre operação de aeroportos e infraestrutura de transportes estão sendo tratadas com as autoridades brasileiras. "É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo da Fifa tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", enfatizou o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a reunião do COL. 

Fonte: Terra.

TABLETS, A NOVA MANIA DIGITAL

A Apple iniciou à 0h desta sexta as vendas do iPad 2 no Brasil, num evento com direito a performance de DJs, aplausos e espumante em um espaço dedicado à empresa no Shopping Iguatemi, zona oeste de São Paulo.
.
Isso foi e está sendo notícia em todo Brasil por todos meios de comunicação, iinclusive nas redes sociais.
.
Mais o que é essa novidade?
.
Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. 
Apresenta uma tela touchscreen que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.

A partir desta sexta, o iPad 2 está sendo vendido em lojas do Rio, de São Paulo e nas 25 revendas exclusivas da empresa no Brasil, além das operações on-line.
.
Eu quero um.............
.

ABC E A NOVIDADE ELETRÔNICA PARA O JOGO DESTE SÁBADO


O ABC anunciou o através de seu sistema de acesso ao estádio Frasqueirão. A bilhetagem eletrônica é um novo sistema de tecnologia avançada, que garante muito mais segurança e tranqüilidade na compra do ingresso.

O site oficial do clube destaca que a principal e mais significativa novidade está no fato de que os ingressos agora já saem com nome do torcedor. E a identidade, exigida na compra e na catraca, garante que a senha seja pessoal e intransferível.

Neste sábado(28), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida que será realizada às 21h, contra o Salgueiro-PE, a mudança atinge apenas os ingressos com benefícios: gratuidades, idosos e estudantes. Os sócios Mais Alvinegros também já recebem seus ingressos com a nova tecnologia.

DN Online

SEGUNDO PESQUISA, POPULAÇÃO REPROVA GOVERNO ROSALBA


Pesquisa realizada pelo Instituto Consult,  divulgada pelo portal Nominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com o levantamento, 31,42% dos entrevistados aprovam o início da atual gestão estadual.

A pesquisa ouviu 1674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte. O levantamento teve como objetivo avaliar, junto à população adulta do Estado, o início da gestão de Rosalba Ciarlini. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de 95%.

A reprovação à atual gestão é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% dos que aprovam e 21,5% que não souberam responder. Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação. Em Natal, o placar desfavorável ao governo é de 48% a 25%. Na Grande Natal, 44,8% a 32,3%.

As únicas regiões em que a população aprova os meses iniciais da gestão do DEM são Mossoró e o Médio Oeste/Região Salineira. 

Nominuto.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMANDA GURGEL, AGORA NÃO!

Em entrevista ao jornal "Sim Notícias", nesta quinta-feira (26), a professora Amanda Gurgel voltou a negar que tenha intenção de disputar a Prefeitura de Natal em 2012. De acordo com a educadora, "estão desviando o foco" da discussão.


Famosa pós aparecer em vídeo defendendo a educação pública na Assembleia Legislativa do RN, Amanda disse que está preocupada em aproveitar o espaço conquistado na mídia nacional para "discutir a educação pública".

"Eu não quero saber disso [candidatura]. Quero discutir a educação, porque não poderia cruzar os braços diante dessa oportunidade, quando professores do país inteiro me pedem para ser a porta vez deles", declarou.

Filiada ao PSTU, Amanda assegurou que o parido não está discutindo o tema das eleições. "No partido, as coisas são decididas horizontalmente, coletivamente. Eleição não é uma prioridade. Minha prioridade é organizar a greve dos professores".

Nominuto.com

DEPUTADOS POTIGUARES VOTANDO COM RURALISTAS

A aprovação na Câmara dos Deputados do novo Código Florestal, com os votos de seis parlamentares potiguares - Felipe Maia, Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado, João Maia, Rogério Marinho e Fábio Faria -, continua repercutindo mal junto a quem tem um mínimo de consciência e de responsabilidade.


Leiam trechos do artigo publicado hoje em O Globo por Miriam Leitão:

Terça foi um dia devastador. Foi desmoralizante a derrota dos ambientalistas e de todos os que defendem uma modernização das práticas agrícolas no Brasil na votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados.

Os ruralistas conseguiram tudo o que queriam. Dois defensores da floresta foram assassinados no Pará e, mesmo depois de mortos, vaiados no Congresso.

Brasília urgente

MAIS GREVE À FRENTE


Os 498 servidores da Fundação José Augusto irão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (30). A decisão ocorreu após assembléia finalizada no final da manhã desta quinta (26).
.
A motivação para a deliberação da greve é o não cumprimento do plano de cargos aprovado no ano passado.
.
Os servidores se unem aos profissionais do Detran, Emater,Idema, Junta Comercial e Procuradoria Geral do Estado, os quais  deflagraram a greve durante esta semana. Além deles, já estavam paralisados os professores da rede estadual de ensino, os policiais civis e os servidores da Secretaria Estadual de Tributação (SET). 

Fonte: TN Online

FÁTIMA BEZERRA COM POTENGÍ

A deputada federal Fátima Bezerra participa daqui a pouco de solenidade no Palácio do Planalto quando a presidenta Dilma Roussef vai assinar termos de compromisso para a construção de 454 novas quadras esportivas escolares cobertas, 138 unidades de educação infantil e a doação de cerca de 30 mil bicicletas e capacetes escolares.
As quadras e as unidades escolares estão previstas nas obras do PAC 2. As quadras serão construídas em 249 municípios e as unidades escolares em 83. Já as bicicletas serão repassadas para 81 municípios.
Do Rio Grande do Norte serão beneficiados os municípios de Alto do Rodrigues, Apodi, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, Governador Dix-Sept Rosado, João Câmara, Jucurutu, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Mossoró, Poço Branco, Ruy Barbosa, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Serrinha, Taipi, Umarizal, Vera Cruz e Viçosa.
 .

CÂMARA MODIFICA PROJETO E APROVA

A seção da câmara de vereadores aqui de São Paulo do Potengí ontem (25/05\), teve como matéria principal de pauta a aprovação do projeto de lei complementar nº 001/2011 de autoria do executivo municipal que substituiria o concurso público por um exame de seleção simples (o cidadão colocaria o seu "curriculum" para ser avaliado por uma banca)  para contratação de 172 cargos para atuação nos programas sociais da prefeitura, cargos esses que praticamente efetivaria o contratado, pois só seria demitido por justa causa ou por témino do programa.

Outro ponto do projeto, no seu artigo 17 era prorrogar por mais 120 dias contratos de profissionais de limbeza urbana e afins.

Esse projeto tramitou durante a semana nas comissões e voltou a plenário ontem para ser votado com as seguintes modificações:
1 - As 172 vagas serão preenchidas somente por meio de concurso público;
2 - Referente ao artigo 17, que tratava da prorrogação de contratados por 120 dias, essas vagas serão preenchidas também somente por meio do mesmo concurso público, não mais podendo ser feito por meio de contratos como anteriormente.

O projeto foi aprovado pelos 07 vereadores presentes a câmara, Thiago, Savinho, João Cabral, Erivan, Assis Araújo, Nericivan e destaque para Joyce , que mesmo sendo da base do prefeito votou a favor do projeto, ou seja, do povo.

Faltaram a seção Titico enviando atestado médico e Getúlio, que esteve na câmara mas não participou da seção.

Agora o projeto volta para o executivo sancionar ou vetar. Em caso de veto, o projeto volta pra câmara para ter o veto acatado ou quebrado, e aí no caso de quebra de veto, o executivo tem 15 dias para sancionar, e aí o projeto se torna lei.

Acho que Azevedo perdeu essa queda de braço.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA APROVA MOÇÃO PARA AMANDA GURGEL

Os deputados da Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovaram hoje (25/5), por unanimidade, uma moção de saudação à professora potiguar Amanda Gurgel, que recentemente ganhou as redes sociais ao denunciar as condições aviltantes de trabalho dos profissionais do magistério. 

A moção, proposta pela deputada Fátima Bezerra, também elogiou a atitude da educadora, que em participação no programa Domingão do Faustão, no último domingo, defendeu a campanha pelos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

“Foi muito oportuna a fala da professora, já que o tema financiamento da educação está em discussão no Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. Além disso, foi uma das principais deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), realizada em abril do ano passado, foi a destinação de 10% do PIB para a educação”, diz a nota.

De acordo com a nota, a manifestação de Amanda Gurgel reforça uma bandeira histórica da luta dos trabalhadores em educação do nosso país: a de que sejam destinados mais recursos para o setor. 

A participação dela é muito bem vinda, pois não “há como se falar em uma educação de qualidade sem que se tenham recursos humanos, financeiros e tecnológicos adequados”.
.

RESULTADO DA ENQUETE

Resultado da enquete de nomes de supostos candidatos para vereador segundo as ruas em São Paulo do Potengí.  As percentagens foram arredondadas pelo proprio sistema da Blogger.

O nome de Bosquinho foi retirado do resultado à pedido do mesmo, que disse que não será candidato de jeito nenhum.

Votaram 411 internautas ou IP'S.

ALEXANDRE PEIXE
6 (1%)
DAILVA
66(16%)
BRANCO
7  (1%)
MOZART DANTAS
2  (0%)
SILVÉRIO ALVES
13(3%)
ALLYSSON LINDÁLRIO
45(11%)
DIOGO ALVES
17(4%)
ZÉ ELIAS
62(15%)
LULA DA CARNE
13(3%)
ARLÉCIO
16(3%)
NEILSON
13(3%)
EMÍLIA
8  (1%)
TOINHO DO CREDIÁRIO
1  (0%)
NECI
1  (0%)
MARLI
55(13%)
GEL DE ARMANDO
15(3%)
OZIAS LÉLIS
10(2%)
RÔMULO DE FRANCISQUINHO
6  (1%)
FABINHO DE TITICO
32(7%)
LEONEL NICÁCIO
0  (0%)
OUTRO
3  (0%)
NENHUM
10(2%)
VOTO NO QUE TEM MANDATO
10(2%)

PMDB IMPÕE DERROTA AO GOVERNO

(Henrique liderou voto contrário ao governo)
Após semanas de embate, negociações e troca de acusações, a Câmara dos Deputados aprovou ontem o texto da reforma do Código Florestal com alterações que significaram uma derrota para o governo.

Uma emenda aprovada por 273 votos a 182 rachou a base do governo levando os principais partidos governistas, PT e PMDB, para lados opostos. 

O texto da emenda consolida a manutenção de atividades agrícolas nas APPs (áreas de preservação permanente), autoriza os Estados a participarem da regularização ambiental e deixa claro a anistia para os desmates ocorridos até junho de 2008.

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chegou a falar, em nome da presidente Dilma Rousseff, que a aprovação da emenda seria "uma vergonha".

Fonte: A Folha