Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deputada Fátima Bezerra apresenta Projeto de Lei criando o Dia dos Blogueiros



Neste dia (15), completou um ano da morte de Ednaldo Filgueira, filiado ao PT, assassinado com seis tiros à queima roupa, na sua cidades, Serra do Mel. Morte que chocou o RN, com repercussão nacional e até internacional.

Foi o primeiro blogueiro do Brasil assassinado, considerado um ataque à liberdade de imprensa. Crime com motivação política. Prefeito do município, Josivan Bibiano foi indiciado como autor intelectual do crime. Passou 10 dias encarcerado, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. Os executores estão presos enquanto aguardam julgamento. 

Na Câmara Federal, a deputado Fátima Bezerra (PT) externou sua indignação e exigiu providências. Informou que na próxima semana renovará expedientes anteriormente enviados aos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e aos organismos representativos dos profissionais de imprensa e defensores da liberdade de expressão, para que cobrem agilidade desse julgamento. 

Apresentou projeto de lei instituindo o dia 15 de junho como Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras, em homenagem a Edinaldo e a todos os profissionais da imprensa. Finalizou:

– “Aproveito para enviar minha solidariedade à família de Ednaldo. Em nome dos seus pais, Miguel Francisco e Maria do Socorro, que sofrem até hoje a perda do filho querido e exigem justiça.

Fonte: Blog Franco Anicley

3 comentários:

Anônimo disse...

para mim, isso é faldo do que fazer!

Anônimo disse...

anonimo concordo com vc,procure fazer projeto fatima para resolve melhoria para o nordeste pricipalmente o rn.levando mais emprego para os estado do nordeste.sim fatima moro longe do rn e so vejo os alves eo maias na politica do estado, porque vc não muda isto.se candidatando ao governo do esta para ver se isto fato mude.

DELANO disse...

Devemos ter o mínimo de INTELIGÊNCIA e saber valorizar projetos que DEMOCRATIZA e RATIFICAM a liberdade de imprensa. Ter senso crítico, não é DETONAR os outros ou as coisas, na maioria das vezes, movido por um pensamento EGOCÊNTRICO e CHULO. Mas, ter uma cabeça baseada na: PESQUISA, REFLEXÃO, ANÁLISE e claro, na CRÍTICA que proponham IDÉIAS. Portanto, seria tão bom que antes de jogarmos tantas palavras ao LÉU, fossemos capaz de associar o que está em questão ao que falamos e dessa maneira não dizermos QUALQUER COISA. Senão, daremos a sociedade o atestado de "FALDA" DE CONHECIMENTO! Abraços...