Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FETRAF realiza encontro político

Olavo, João Cabral, Naldinho, Eraldo Paiva e Dep. Mineiro
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - FETRAF/RN, realizou nesta terça-feira em São Paulo do Potengi, o I Encontro Estadual dos Fetrafianos na Política. 

O evento contou com a presença de mais de 50 representantes de 29 municípios do estado, entre eles vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais da agricultura e sindicalistas, todos ligados politicamente à FETRAF, alem da presença do Dep. Fernando Mineiro, do Prefeito Naldinho de São Paulo do Potengi, Eraldo Paiva presidente do PT Estadual, e o assessor da Dep. Fátima Bezerra Olavo Ataíde.

O objetivo do encontro foi discutir o projeto da FETRAF e sua relação com os parlamentos e os executivos. Durante o evento a Secretário Municipal de Agricultura de São Paulo do Potengi,Erivan Isídio, apresentou o modelo de secretaria de agricultura fetrafiano que está sendo implantado em São Paulo do Potengi.

O Coordenador Geral da FETRAF- João Cabral, que também é vereador do município de São Paulo do Potengi apresentou as ações do seu primeiro mandato, bem como a sua atuação na Câmara Municipal. O Ex-vereador e atual vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto também fez uso da palavra apresentando suas atividades e ações durante o seu mandato.

O vereador João Cabral também enfatizou que estará articulando a realização do 1º Congresso de Vereadores do Potengi, com o objetivo de criar o parlamento do Potengi e discutir os grandes projetos de desenvolvimento para a Região Potengi, como educação, saúde, recursos hidricos, resíduos solidos, etc.

O Dep. Fernando Mineiro, o Prefeito Naldinho e os demais presentes, elogiaram a iniciativa do evento e a importância do mesmo na relação da FETRAF com o legislativo e executivo nos municípios.

Ao final foi encaminhado que até abril as regionais da farão esse tipo de evento em todas as regiões de atuação da FETRAF no Estado. Foi definido também que no mês de junho aconteceráo II Encontro Estadual dos Fetrafianos na Política.

João Cabral

Nenhum comentário: